Evolua para a SEQUOR

Criamos experiências através da otimização de processos, agregando valor e dando inteligência para dados confiáveis em tempo real, para a tomada de ações.

Quer saber como podemos ajudar suas operações, preencha o formulário que entraremos em contato.

    CCGL – Sistema de controle e monitoramento de volume de envase via carta CEP

    DESAFIO

    A CCGL é uma empresa de processamento de leite em Cruz Alta/RS. A Sequor atua do envase em diante, quando o produto se torna individual, creme de leite, achocolatado, leite em pó, etc.

    Por regra governamental todos os produtos não podem ter quantidades menores em suas embalagens do que é especificado na mesma. Podendo ter a mais, mas se tiver a menos receberão multa. Desta maneira inúmeras empresas do mercado alimentício necessitam incluir sobrepeso aos seus produtos a fim de não terem problemas devido a quantidade de produto na embalagem.

    Cooperativa de laticínios CCGL, desejava minimizar ao máximo possível as taxas de sobrepeso de seus produtos e lançou para a Sequor o desafio de buscar esta solução junto aos seus sistemas LES e MES que já estavam sendo implementados na planta.

    SOLUÇÃO

    A Sequor integrou com as 9 envasadoras, já integrávamos com as envasadoras devido ao MES com o controle de ordem de produção e começamos a pegar algumas informações a mais destas envasadoras.

    Integramos também com as etiquetadoras, então monitoramos as envasadoras para saber quanto está sendo envasado em cada produto e integrou com a etiquetadora para gerar a etiqueta do produto para fazer a individualização de cada item e com isso conseguir monitorá-los.

    Paralelo a isso, utilizamos nosso sistema de Carta CEP e integrou com uma balança que fica ao longo da linha de produção deles, a balança pesa 100% dos produtos, pesa-os em movimento, a Sequor lê a etiqueta gerada, portanto sabemos qual a envasadora que está envasando o item e através da carta CEP conseguimos gerar uma carta de tendência. A envasadora tem uma certa variabilidade, de tempos em tempos ela vai diminuindo a quantidade de produto que está sendo colocado dentro da embalagem ou pode estar aumentando e precisa ser ajustada.

    Com esse monitoramento conseguimos ver a tendência e podemos fazer com que, mesmo não estando nos limites padrão ele não sai fora do limite especificado.

    GANHOS

    A CCGL conseguiu diminuir e manter em baixos volumes o sobrepeso das suas embalagens graças aos avisos e ajustes conforme tendência apresentada pelo sistema.

    Conseguiram reduzir 200kg de produto a cada caminhão que é expedido em sua produção diariamente. O ROI foi de 6 meses, só com o ganho dessa solução do sobrepeso, pagaram todo o sistema já implantado anteriormente de MES e LES da Sequor em 6 meses.

    Deixe um comentário