Evolua para a SEQUOR

Criamos experiências através da otimização de processos, agregando valor e dando inteligência para dados confiáveis em tempo real, para a tomada de ações.

Quer saber como podemos ajudar suas operações, preencha o formulário que entraremos em contato.

    QMS (Qualidade) – Linha de fabricação de massas – Selmi

    DESAFIO

    Desafios na sua qualidade, Sem identificação dos problemas de alidade em tempo real, variabilidade da qualidade do produto resultando em desperdício, controle de documentos manual, difícil de gerenciar e demorado.

    Difícil acompanhamento ou padronização das novas regulamentações de qualidade. O gerenciamento de qualidade manual propenso a erros, torna a qualidade difícil de gerenciar e as auditorias difíceis de passar. Recursos internos de qualidade insuficientes para gerenciar a conformidade.

    Apontamento manual do CEP em papel e caneta, apontamento manual de variáveis de processo (peso, expansão, comprimento, largura, coloração, textura e temperatura), falta de visibilidade dos dados para intervenção, perdas de processo e difícil acesso ao histórico de variáveis.

    SOLUÇÃO

    A Sequor chegou para ajudar em um processo como um todo, uma base de informações atualizadas aonde a entrada do fluxo de dados seriam especificações, normas regulatórias, planos de controle, fluxo de processo, que é acessado quando necessário.

    Essa comunicação da Selmi, não só com a diretoria, não só com a gestão de qualidade, mas também com o cliente externo dela é fundamental, e hoje com o sistema possui também toda a parte de dashboards e históricos à disposição pelo sistema da Sequor.

    Isso é possível pois ao longo do processo nós coletamos parâmetros dos produtos, como peso, largura, altura, cor, e também reforçamos através de todo fluxo pré-definido a necessidade de inspeções, o próprio operador recebe a informação de inspeções atrasadas, através de um sistema de gestão a vista e com isso conseguimos atribuir e avaliar o CEP de cada processo.

    Tudo isso cercado de alertas para ação, que são originados de regras de negócio, parametrizadas no sistema.

    Benefícios do QMS:

    consulta do histórico das informações, fluxo de processo, planos de controle, especificações, normas regulatórias, base de dados atualizadas, alertas para ação de operadores no momento que deve ser executada nova inspeção, digitalização dos dados inspecionados, alerta para pontos críticos de controle, integração com máquinas de inspeção para mitigar erros de digitação, integração com viscosímetro, texturômetro, balança determinadora de umidade, sistema CEP, relatórios e dashboards KPI’s de qualidade.

    GANHOS

    Redução de perda, redução de processos de papel, redução do tempo de auditoria e aumento do índice de entrega no prazo.

    A TDK com a implementação da ferramenta de Carta CEP da Sequor, conseguiu diminuir em aproximadamente 95% o índice de refugo na produção de capacitores, propondo um controle estatístico do processo em real time.

    Já a CCGL, conseguiu diminuir a perda de leite em pó envazado para atendimento de normas de quantidade mínima estipuladas pelo INMETRO.

    Deixe um comentário